2000 – Squash Gaúcho

Fonte: Squash no Rio Grande do Sul, do Atlas do Esporte de autoria de Daniel Alves Barbosa

A FSRS e a CBS firmam convênio com a ESEF-UFRGS e com o Centro Nacional de Excelência Esportiva – CENESP para manter, em Porto Alegre, um Centro de Alto Rendimento de Squash, para avaliar variáveis fisiológicas e psicológicas dos atletas brasileiros e compará-las aos de atletas de outros países com o intuito de prescrever um melhor treinamento.

Em Pelotas, foi construída uma quadra na academia Power, hoje inativa.

No primeiro semestre, a Squash Squad sedia uma das seletivas da equipe brasileira para o Mundial Juvenil Masculino, realizado no mês de julho, em Milão, Itália, onde os atletas caxienses Gabriel Segalla e Vinícius Costa, com o técnico Fernando Cechin representaram o Brasil. Em outubro, os professores gaúchos Daniel Barbosa, Fernando Cechin e Paulo Evangelista participaram da IV Congresso Mundial de Desenvolvimento e Treinamento de Squash, realizado no Paissandú Atlético Clube, no Rio de Janeiro, que contou com a presença de Jahangir Khan (recordista 10 vezes campeão do British Open e tido como o maior jogador da história do squash, invicto por 6 anos).

Fernando Cechin e Affonso Mathias Velho reabrem a Squash & Fitness, no prédio da antiga Villa Olímpica, com uma quarta quadra de squash, todas com parede traseira de vidro, apóes estar inativa desde 1998.

Em dezembro, Luciano Barbosa torna-se o primeiro brasileiro Campeão Panamericano de Squash Adulto Individual e por equipes, realizado na All Sports Center, em BH, promovido pela CBS e pela Federación Panamericana de Squash.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *