1994 – Squash Gaúcho

Fonte: Squash no Rio Grande do Sul, do Atlas do Esporte de autoria de Daniel Alves Barbosa

Lia Luz e Mariana Pontalti foram as primeiras gaúchas a participarem de um torneio Mundial Juvenil, na Austrália. Em 11 de abril a K-Viva Academia Escola de Caxias do Sul é a primeira academia a inaugurar 4 quadras de squash no estado. Sediou etapas dos circuitos caxiense, gaúcho, brasileiro e o de Caxias do Sul. Nela surgiu o campeão juvenil brasileiro e sulamericano Vinícius Costa.

Neste ano, passou algumas semanas em Porto Alegre e em Caxias do Sul, o australiano David Palmer. David, que veio a tornar-se o número 1 do mundo, em setembro de 2001, foi trazido por seu amigo Paul Conolly, outro carioca que fez um intercâmbio contínuo com os gaúchos. Paul foi Campeão Brasileiro Profissional em 1995, Campeão Mundial Universitário em 1996 e atingiu a 49a posição no Ranking Mundial. No Brasileirão, o carioca Luis Eduardo Borges (Feijão) foi campeão brasileiro profissional, enquanto ainda morava em Porto Alegre. Sua melhor posição no ranking mundial foi 85.

Eduardo Pereira foi o primeiro gaúcho a participar do British Junior Open.

Emílio vende o PASC para Ricardo Pauli, que era sócio de uma agência de viagens e já havia realizado quatro torneios abertos em Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *